quarta-feira, 4 de abril de 2012

Chelsea 2-1 Benfica (3-1) Quartos-de-final da Liga dos Campeões


O Benfica acabou por perder e consequentemente ser eliminado da Liga dos Campeões esta noite, com uma derrota por 2-1 e no conjunto dos dois jogos por 3-1.
O jogo de hoje foi marcado pelo penalti a favor do Chelsea convertido por Frank Lampard à passagem do minuto 21 e da expulsão de Maxi Pereira por acumulação de amarelos. O Benfica esteve sempre por cima no jogo, mas com um Chelsea novamente sortudo e feliz em comum com a primeira mão. O Chelsea voltou a tirar uma bola na linha de golo ainda na primeira parte e apostou no erro do Benfica, ou seja, jogando quase todo o jogo em contra-ataque, jogo semelhante ao Benfica-Braga, o Chelsea acabou a 1ª parte com um remate e que acabou por dar em golo(penalti). O golo do Benfica surgiu num canto marcado por Pablo Aimar e finalizado por Javi Garcia ao minuto 85, num cruzamento ao primeiro poste onde Petr Cech fica um pouco mal na "fotografia" por não se fazer ao lance, ele que estava a construir uma exelente exibição até ao momento, golo esse do Benfica que deu esperança aos encarnados que lutaram ate ao minuto 92 quando Rául Meireles sentencia o jogo com um grande remate sem hipótese para o guardião Artur, que se encontrava um pouco adiantado. O Benfica saiu então de Stamford Bridge vencido mas não convencido.

Lances do jogo:

Penalti de Javi Garcia - Correto
Segundo amarelo para Maxi Pereira e consequente expulsão - Errado ( Maxi acaba por acertar no pé do jogador londrino mas numa disputa de bola)

Classificação jogadores do Benfica (0-5):

Artur-3,7
Teve pouco em jogo mas quando foi chamado a intervir esteve à altura.

Maxi Pereira-3,1
40 minutos com pouca inspiração, sofre uma expulsão no minimo duvidosa e pouco mais à para dizer.

Javi Garcia-3,6
Bom jogo defensivamente, cometeu grande penalidade, mais tarde ao minuto 85 veio a redimir-se com o golo marcado, mas golo que apareceu já tarde.

Emerson-3,6
Um dos seus melhores jogos ao serviço do Benfica, teve muito bem defensivamente, ofensivamente não teve oportunidades, quando teve a bola no pé não quis arriscar e preferiu jogar quase sempre em Artur. Teve alguma culpa no segundo golo do Chelsea por ter deixado o caminho aberto a Raúl Meireles para seguir em frente, mas compreende-se visto que a equipa estava balanciada para o ataque.

Capdevila-3,7
Melhor ofensivamente do que defensivamente, aderiu sempre nos processos ofensivos, conseguiu ir algumas vezes à linha de fundo para tirar o cruzamento. Bom jogo.

Matic-3,6
Bom jogo na primeira parte, a pressionar muito os adversários e a conseguir garantir muita posse de bola. Já na segunda parte não se viu em jogo.

Witsel-3,5
Começou a médio centro e acabou a defesa direito depois da expulsão de Maxi. Como médio centro pouco se viu, muito por mérito do excelente jogo do meio-campo do Chelsea. Como defesa direito só começou a jogar bem nos últimos 20 minutos de jogo, notou-se a falta de rotina a lateral direito.

Bruno César-3,4
Esteve muito nervoso desde o início até ao minuto 72, quando foi substituido por Rodrigo, o que lhe condicionou imenso o bom futebol que tem estado a praticar nos ultimos jogos.

Pablo Aimar-3,7
Talvez o jogador que mais lutou para que o Benfica conseguisse sair de Stamford Bridge com a vitória, acabou por manchar a sua exibição ao minuto 92 quando um livre mal marcado no centro do terreno é cortado por Obi Mikel, a bola acaba por sobrar entre o jogador encarnado e Raúl Meireles, Aimar acabou por não se fazer ao lance permitindo assim que o jogar londrino leva-se a melhor.

Gaitán-3,5
Acreditou que o Benfica conseguiria dar a volta à situação mas nem sempre as coisas lhe sairam bem. Acabou por ser substituido ao minuto 61.

Oscár Cardozo-3,3
Não teve problemas nenhuns em rematar, fosse de onde fosse, poderia ter jogado mais com a equipa nalgumas situações, exibição não conseguida pelo avançado paraguaio. Acabou por ser substituido ao minuto 57.

Yannick Djaló-3,9
Grande exibição do extremo direito encarnado, criou várias oportunidades de golo, merecia o golo mas não o conseguiu.

Nélson Oliveira-3,7
Deu velocidade à frente de ataque, criou algumas oportunidades mas mostrou ainda alguma imaturidade, como se pôde ver na jogada que acabou por sair um remate de trivela do jovem português, jogada essa que poderia ter passado a Yannick Djaló deixando-o na cara do golo.

Rodrigo-3,8
À semelhança de Nélson Oliveira, Rodrigo também foi dar velocidade ao ataque encarnado, conseguiu por duas vezes furar a defesa adversário tendo sido só parado em falta.


Melhor jogador em campo: Yannick Djaló
Pior jogador em campo: Didier Drogba

À que realçar o apoio dos adeptos benfiquistas que sempre apoiaram a equipa até ao fim.

O Benfica tem de se concentrar agora na próxima "final", ou seja, no próximo jogo a contar para o campeonato nacional, com o Sporting, em Alvalade, na segunda-feira às 20:15h

Sem comentários:

Enviar um comentário